Captur 2022 terá motor 1.3 Turbo e câmbio CVT nas versões Zen, Intense e Iconic. Motor 1.6 SCe ligado ao câmbio CVT será exclusivo da versão Life
Nos próximos meses, a Renault lançará o Captur 2022 que passará por pequeno retoque visual para marcar a chegada do novo motor 1.3 Turbo flex. A nova motorização será ligada sempre a transmissão CVT com simulação de oito marchas nas versões Zen, Intense e Iconic. O veterano motor 1.6 SCe ligado ao câmbio CVT ficará restrito a versão Life.
Novo motor 1.3 Turbo Captur 2022
Ainda sem potência oficial revelada, o Autos Segredos aposta que o novo motor 1.3 Turbo do Captur terá potência na casa dos 170 cv e torque por volta dos 25 kgfm. O propulsor será ligado ao câmbio CVT com simulação de oito marchas como nossa reportagem antecipou em 10 de novembro.
O motor 1.6 SCe continuará a ser ofertado em versão única. O propulsor rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. A transmissão será a automática do tipo CVT.
Muda?
O Captur 2022 terá um pequeno tapa no visual externo e interno. Por fora, muda somente a dianteira, já no interior, o SUV terá linhas do painel e forros de porta atualizadas. O modelo brasileiro terá o para-choque da reestilização de meio de vida da primeira geração do modelo europeu.
A mudança visual fica restrita à porção dianteira do SUV. O Captur 1.3 Turbo terá novos faróis em Full Led, grade e para-choque redesenhados. Os faróis de neblina também serão em Led.
De lado, tudo fica como está, com exceção de rodas com novo desenho. Na traseira, o SUV terá o para-choque levemente retocado. As lanternas deverão contar com novos desenho interno.
Interior
Para dar um ar mais premium ao Renault Captur 1.3 Turbo, a Renault fará mudanças no interior do SUV, painel e forros de porta terão suas linhas atualizadas e passarão a ser revestidos com materiais sensíveis ao toque (soft touch). Novos tecidos para os bancos também farão parte das mudanças. Para completar, a central multimídia será a mesma do novo Duster 2021 que também cederá o volante redesenhado.