Recall: novo Renault Duster é chamado por defeito no tubo de ar-condicionado que pode ter contato com o tubo de combustível causando vazamento com risco de incêndio

O recall do novo Renault Duster se deve por grave defeito em tubo do ar-condicionado. A tubulação em contato com o tubo de combustível pode causar vazamento e assim há risco do SUV pegar fogo.

Chassis

As unidades afetadas pela grave falha que pode fazer com o SUV pegue fogo foram produzidas entre 10/2/2020 até 20/7/2020. Elas contam chassis não sequenciais de J106478 até J536311.

O agendamento dos reparos já pode ser agendados junto às revendas da marca.

Falha

Segundo comunicado da Renault, uma não conformidade identificada no tubo de ar-condicionado foi identificada pela Renault.

Por conta da falha, o tubo do ar-condicionado pode ter contato com o tubo de combustível causando vazamento. Nestas condições, o novo Duster pode pegar fogo com risco de acidente com possíveis lesões graves ou fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para resolver o grave defeito, a engenharia da Renault fará o reposicionamento do tubo de ar-condicionado a fim de evitar o contato entre os tubos.

Informações

Para mais informações, os clientes podem acessar o site www.renault.com.br ou pelo telefone 0800 055 5615. O tempo médio para o reparo é de até uma hora.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.