A Dacia trabalha a todo vapor para aprontar as novas gerações de Sandero e Logan. Aproveitando o verão europeu, os dois compactos já começaram a rodar em testes por estradas romenas com quantidade de camuflagem que permite identificar seus cortes e volumes. Até mesmo o Fluence, que será reestilizado, roda por lá camuflado. As novidades estarão no Salão de Paris em setembro.

A imprensa internacional vem especulando que Logan e Sandero passarão a usar a plataforma do Fluence. Rumor antigo que ressurgiu, e do qual duvido – e muito, por fugir aos preceitos dos modelos. É possível notar nas imagens do Gmotors que o Sandero e Sandero Stepway (com rack no teto) mantém os mesmos cortes das portas e retrovisores. A plataforma B0 continua ali.
O que também é notável, é que a frente teve todos os seus elementos – grade, faróis, capô e para-choque – modificados. Os grandes faróis ovais deram lugar a peças retangulares. No outro extremo da carroceria, nota-se que as lanternas estão menores, porém mais largas, avançando a lateral. A tampa do porta-malas é nova, assim como o para-choque.Os flagras também insinuam que desta vez Logan e Sandero terão a mesma frente, o que é muito bom para Logan. Sua traseira, no entanto, continua quadrada, ainda que com novas, lanternas, tampa do porta-malas e para-choque. Na Europa, ambos deverão continuar oferecendo o motor 1.6 a gasolina e o 1.5 diesel.Já o Renault Fluence, que em 2013 completa 4 anos de mercado – destes, dois no Brasil – se para passar por pequena reestilização. Pelo que podemos ver através da camuflagem, o Fluence 2013 deverá receber novos faróis, grade e para-choque dianteiros, adequados à nova linguagem de design da Renault. A tampa do porta-malas e lanternas também deverão apresentar mudanças.

Fotos | Gmotors, Carscoop

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter