Renault divulga primeiras imagens oficiais do Sandero 2020 que ganhou retoques na dianteira e traseira. Novidade mecânica fica por conta da chegada da transmissão CVT

A Renault divulgou as primeiras imagens oficiais do Sandero 2020 que mostram os novos visuais dianteiro e traseiro. A marca não divulgou uma linha sobre o modelo, porém, a nome do arquivo das fotos confirma o câmbio CVT para o hatch, os arquivos das imagens estão com os nomes cvt-frente e cvt-traseira. O hatch e o Logan 2020 chegarão ao mercado em agosto.

Sandero 2020
Foto | Renault/Divulgação

Sem novidades

As imagens mostram o que as patentes já tinham revelado, as novidades ficam por conta da assinatura de LED nos faróis e a extensão da lanterna na tampa traseira que se acenderá e aparenta ser iluminada por luzes de LED.

Com exceção da nova disposição de luzes e a assinatura em LED, os faróis mantém o mesmo formato. Já o para-choque foi totalmente redesenhado ganhando nova grade principal, entrada de ar inferior e novos faróis auxiliares.

Sandero 2020
Foto | Renault/Divulgação

Traseira

O para-choque manteve praticamente o mesmo desenho, porém a áre com pintura diminui. A parte plástica abaixo dos refletores são em preto que também é replicado no local onde a placa é alojada.

As lanternas ganharam a controversa extensão na tampa do porta-malas. A parte na carroceria manteve o mesmo formato, o que mudou são os novos arranjos internos para casarem com a peça na tampa.

A tampa do porta-malas perdeu a fechadura e o losango da marca foi descolocado alguns centímetros para cima e ficou maior.

CVT

A grande novidade mecânica é a chegada do câmbio CVT associado ao motor 1.6 SCe. Outra novidade esperada é o fim do tanquinho de partida a frio nos motores 1.0 e 1.6.

Saiba mais

Novas gerações de Sandero e Logan serão produzidas no Brasil e na Colômbia.

Reforços

Para melhorar a nota nos testes de impacto, a dupla receberá reforços estruturais e também são esperados sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFX.

Controles de tração e estabilidade

Os controles de tração e estabilidade que eram de série nas versões equipadas com a transmissão automatizada Easy´R devem voltar a ser ofertados nas versões 1.6.

Logan 2020

O Logan 2020 mudará somente a dianteira e receberá as alterações no para-choque, as lanternas não mudam. O sedã terá a versão aventureira do Logan, antecipada pelo Autos Segredos, em 8 de fevereiro, ela chegará junto com o restante da linha 2020.

Siga nossas redes sociais