InícioAcessóriosRecallHyundai realiza recall para HB20, HB20S e HB20X por falha em freio

Hyundai realiza recall para HB20, HB20S e HB20X por falha em freio

- publicidade -
- publicidade -

Unidades envolvidas no recall foram produzidas entre 5/11/2020 a 15/11/2021. Marca fará a substituição do cilindro mestre de freio

A Hyundai faz recall dos modelos HB20, HB20S e HB20X para a substituição do cilindro mestre de freio. As unidades são modelos 2021 e 2022 e foram produzidas entre 5/11/2020 e 15/11/2021.

Chassis

As unidades afetadas pela falha contam com chassis de números não sequenciais de 9BHCP41DBMP138690 a 9BHCP51CBNP262686.

Falha

Segundo comunicado da Hyundai, foi identificada uma variação na usinagem do cilindro mestre de freio que pode causar danos aos selos de vedação desse componente. Esses danos podem afetar o funcionamento do cilindro mestre de freio de um lote de veículos, causando a redução da eficiência ou a perda de frenagem.

A marca afirma que os possíveis danos nos selos de vedação do cilindro mestre de freio afetam somente uma das linhas do sistema. Esse sistema é dividido em duas linhas justamente para que, em caso de dano a uma delas, o condutor não fique totalmente sem freio. Tendo em vista essa redundância de segurança do sistema de frenagem do veículo, na maioria dos casos, os danos aos selos de vedação poderão apenas reduzir a eficiência dos freios, não havendo a perda completa da capacidade de frenagem do veículo.

Riscos

Porém, apesar da marca minimizar os ricos, o comunicado afirma que a redução da eficiência ou perda de frenagem durante a condução do veículo, que poderá, em casos extremos, gerar acidentes, com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devemr contatar a Central de Relacionamento Hyundai por meio do número 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, ou pelo website: www.hyundai.com.br/servicos/recalls. O fabricante diz que o tempo médio para a substituição do cilindro mestre de freio tem duração de 2 (duas) horas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -