Duster 2021 deverá chegar inicialmente com motor 1.6 SCe e transmissões manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT. O propulsor 1.3 Turbo só chegará posteriormente

Depois de muita espera, o novo Renault Duster 2021 fará sua estreia no primeiro semestre de 2020. Inicialmente, o SUV deverá contar somente com o motor 1.6 SCe e as opções de transmissão automática CVT e a manual. Segundo nossas apurações, o motor 1.3 TCe só será lançado no segundo semestre de 2020.

Duster 2021
Foto | Leonardo Henrique Miranda

Plataforma

O novo Duster é derivado do Projeto HJD e manterá a mesma arquitetura atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Visual

Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

Duster 2021
Foto | Leonardo Henrique Miranda

Motor

O novo Duster deverá chegar inicialmente somente com motorização 1.6 SCe. O SUV ganhará o novo motor 1.3 TCe de  170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. Porém, o novo conjunto mecânico que aposentará o motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas só fará sua estreia no segundo semestre de 2020.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

4×4

A nova geração do SUV francês manterá a opção de versão com tração 4×4.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.