InícioCapaCoca-Cola vai usar Renault Kangoo Zero Emission no Paraná

Coca-Cola vai usar Renault Kangoo Zero Emission no Paraná

- publicidade -
- publicidade -

kangoozecocacolaA Coca-Cola vai testar uma unidade do Renault Kangoo Z.E. em suas atividades comerciais em Curitiba, no Paraná. O veículo, primeiro furgão totalmente elétrico homologado e disponível ao mercado brasileiro, será empregado na função de entregas na região central da cidade.

A capacidade de carga do Kangoo Z.E. é a mesma do modelo à gasolina: 650 kg. Por dentro, o mesmo padrão de conforto. A alimentação é por baterias íon-lítio e a autonomia fica na casa dos 170 km por carga. Tempo de recarga varia de seis a oito horas, de acordo com a rede elétrica da cidade. O motor tem 60 cv (44 kW) e 23 kgf.m de torque desde zero rotações por minuto. A velocidade máxima é limitada eletronicamente me 130 km/h.

kangoozecocacola2O consumo do Kangoo Z.E. é de 3 kVA/16ª para cada 120 km, algo semelhante a um banho de 15 minutos. Para monitorar a autonomia, instrumentos no painel, que indicam capacidade de carga e consumo energético instantâneo.

Além da Coca-Cola no Paraná, o Kangoo Z.E. está sendo aplicado na rotina dos correios da capital paranaense e também em Brasília, além da Patrus Transportes de Belo Horizonte. Testes estão sendo feitos pela Fedex, Itaipu, CPFL, pelo grupo de logística TPC e também pela prefeitura de Curitiba.

O conglomerado Renault-Nissan é líder em veículos zero emissão e, no Brasil, disponibiliza também o Fluence, o hatch Zoe e o Twizy, totalmente elétricos. Já foram vendidas cerca de 80 unidades desde 2013, quando as operações Z.E. tiveram início no país.

Fotos| Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

21 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -