Mais potente, mais leve e mais moderno, o Boxster de terceira geração teve suas informações reveladas na última semana. O roadster recebeu uma plataforma completamente nova, mais leve e com entreeixos eixos maior, e também adotou elementos estéticos inspirados no 911, como os elementos da dianteira e o spoiler integrado entre as lanternas traseiras. A boa novidade é que ele será lançado no Brasil no segundo semestre.

Conhecido internamente como 981, o Porsche Boxter 2013 será mostrado ao público em março, durante o  Salão de Genebra e sua produção, em Stuttgart, na Alemanha, só terá início em junho. E ele não vai dermorar para ser lançado por aqui, nas versões Boxster e Boxster S. O Boxster aposta no bloco de 2,7 litros que gera 265cv, enquanto o Boxster S, conta com um 3,4 litros cuja potência passou de 310 para 315 cavalos. Ambos contam com injeção direta, sistema de recuperação de energia, gestão térmica e tecnologia Start-Stop, e podem ser equipados com transmissão automática de sete relações PDK, com dupla embreagem, como opcional.

A marca alemã anuncia para o Boxster uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e um consumo médio de 12,9 km/l. O Boxster S cumpre o mesmo em cinco segundos, declarando uma média de consumo de 12,5km/l.

Fonte | Automotive Business

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter