Além do SUV, marca francesa também mostra conceitos e modelos de sua gama vendidos no Brasil

peugeot_3008_4A Peugeot mostra no Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV 3008 que chegará ao mercado em 2017. 0 3008 atuará na categoria de SUV´s médios. A marca também expõe sua gama nacional e os conceitos Fractal e Traveller i-Lab.

peugeot_3008_1Com a frente verticalizada o SUV tem a ampla grade com facetas cromadas tem o Leão da marca destacado no centro. Os faróis são halogênicos de série e podem ser dotados tecnologia full LED (opcional).  O capô longo e horizontal tem nervuras que transmitem robustez a peça. O capô é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

peugeot_3008De acordo com a marca fracesa, o 3008 é mais recente evolução do i-Cokpit que inclui um volante ainda mais compacto, com um aro que contém dois trechos planos. No segundo pacote de acabamentos o volante recebe revestimento em couro. O sistema multimídia tem tela de 8″ sensível ao toque que está instalado o centro do painel. Já o quadro de instrumentos é composto por um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3″.

Por aqui, o SUV deverá usar o motor 1.6 THP de 165cv de potência e o câmbio automático AT6 de seis velocidades.

peugeot_fractalEntre os conceitos estão o cupê elétrico Fractal e a van Traveller i-Lab. O 3008 DKR também  é destaque no estande da marca. O modelo irá encarar uma das mais desafiadoras provas do mundo: o Rali Dakar.

O Fractal é um cupê urbano que apresenta o i-Cockpit® PEUGEOT no futuro o modelo conta com 40 kW da bateria alimentam dois motores elétricos de 102 cavalos, um em cada eixo, e oferecem uma autonomia de 450 km, e seu sistema gerencia a potência de acordo com as condições de direção.

peugeot_traveller-i_lab_1

Já a van Traveller i-Lab, segundo a marca promoverá uma revolução nas viagens de negócios, apresentando-se por um lado como uma ferramenta de trabalho de última geração, e ao mesmo tempo como uma verdadeira fonte de inspiração para os passageiros, que podem usufruir de recursos modernos e propícios ao trabalho a bordo.

No estande da marca os visitantes também podem ver os shows cars Pyrit e Kyanit. Os modelos são baseados nos PEUGEOT 208 GT e PEUGEOT 2008 Griffe THP, ambos com motor 1.6 Turbo de 173 cv e i-Cockpit.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos