Leitor Felipe Castellões flagra o Peugeot 208 Like que será a versão de entrada do hatch francês no Brasil. Fabricado na Argentina, compacto deverá ter inicialmente só o motor aspirado 1.6
O novo Peugeot 208 1.6 Like é flagrado sem camuflagem pelo leitor Felipe Castellões, em Resende (RJ). A versão do flagra é a Like Pack equipada com motor 1.6 e câmbio manual de cinco velocidades. Aliás, tudo indica que inicialmente, o novo 208 2021 será ofertado somente com motorização 1.6 aspirada.
Fabricado na Argentina, o novo Peugeot 208 2021 só será lançado quando a crise provocada pelo coronavírus cessar.
Como é o 208 1.6 Like?
O 208 Like tem visual bem espartano. Os faróis não contam com o desenho das garras de um leão, luzes de condução diurna também foram suprimidas. Molduras nos para-lamas também não estão presentes e maçanetas e retrovisores não recebem pintura. Já as rodas são de aço com calotas. Na traseira, as lanternas mantém as garras.
A versão flagrada é a Like Pack, por isso, as maçanetas e retrovisores são pintados na cor da carroceria.
Motor
A consulta ao site do Detran (RJ) mostra que o motor será o 1.6 aspirado. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm 4.750 rpm.
LEIA TAMBÉM
- Peugeot registra patentes do novo 2008 no INPI
- Landtrek é a nova picape média da Peugeot
- Antigo Peugeot 208 já deixou de ser produzido no Brasil
O 208 Like será sempre equipado com transmissão manual de cinco velocidades. Já as demais terão sempre o câmbio automático de seis marchas.
Versões
Em dezembro, o Autos Segredos acertou as versões, mas se equivocou nas distribuições dos motores. O novo 208 2021 será ofertado em seu lançamento nas versões:
- 208 1.6 Like (manual)
- 208 1.6 Like Pack (manual)
- 208 1.6 Active 1.6 (AT6)
- 2.8 1.6 Active Pack (AT6)
- 208 1.6 Allure Pack (AT6)
- 208 1.6 Griffe (AT6)
O inédito motor 1.2 Turbo Puretech deverá chegar futuramente para equipar a versão GT Line. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.
Ao Felipe nosso agradecimento pelo flagra.
Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.