Chamado de Projeto P21, o Peugeot 208 será fabricado na Argentina, assim como o novo SUV 2008, batizado de Projeto P24. Ambos serão construídos a partir da plataforma CMP
Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Revelada em fotos vazadas, a nova geração do Peugeot 208 será fabricada na Argentina a partir de 2020. A mudança de nacionalidade foi antecipada pelo Autos Segredos em janeiro de 2017. Como nossa reportagem antecipou na época, o hatch terá novo motor 1.5 de três cilindros, chamado de EC5. Por enquanto, o hatch é chamado de Projeto P21 nos corredores da PSA Argentina.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

208

A apresentação oficial do novo Peugeot 208 será no Salão de Genebra que abrirá suas portas no dia 5 de março.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Visual

No visual externo, o hatch segue a nova identidade visual da marca. Os faróis tem luzes de condução em formato de garras, para lembrar que a Peugeot é a marca do leão. Com o para-choque bem vincado, a logo da Peugeot fica próximo ao capô no alto da enorme grade dianteira em formato colmeia.  O capô está mais paralelo ao chão para minimizar danos aos pedestres em casos de atropelamento.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

De lado, o 208 conta com para-lamas saltados e as portas são vincadas na parte inferior. A janela da porta traseira conta com um vidro espia para que o vidro desça até o final.

Na traseira, o para-choque tem um enorme aplique preto no qual fica alojado a placa de identificação A exemplo dos irmãos 3008 e 5008, as lanternas traseiras tem LED´s que simulam garras e uma peça preta faz a união das luzes.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Interior

O painel também remete as linhas dos SUV´s 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e a central multimídia é flutuante. Os comandos de ar-condicionado são cromados lembrando instrumentos de avião.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

2008

Além do Projeto P21 (208), a PSA irá produzir a nova geração do 2008 no país vizinho, chamada de Projeto P24. Tanto o SUV, quanto o hatch serão construídos a partir da plataforma Common Modular Platform (CMP), desenvolvida em parceria com a Dongfeng.

Siga nossas redes sociais