InícioMercadoVendas da Nissan crescem 35% em 2023

Vendas da Nissan crescem 35% em 2023

- publicidade -
- publicidade -

Números sobem três vezes mais que a média do mercado brasileiro

A Nissan celebra o crescimento de 35% em suas vendas no mercado brasileiro em 2023 em comparação aos números de 2022. A marca japonesa registrou crescimento acima da média do mercado. 

A marca cresceu três vezes acima da média do mercado. No ano que se encerrou, o fabricante emplacou 72.558 veículos, atingindo 3,33% de participação de mercado, com forte presença do Nissan Kicks e performance em evolução da Frontier, do Versa e do Sentra. No fim do ano, o elétrico LEAF também retomou seu desempenho.

Com os bons números de emplacamento, a Nissan subiu uma posição no ranking de vendas do mercado brasileiro pulando da nona para a oitava posição geral. 

“Estamos evoluindo com consistência nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados para atender a demanda dos nossos clientes. O consumidor brasileiro é o nosso foco principal, desde a produção dos nossos automóveis aos serviços de pós-venda em nossas concessionárias, e é o reconhecimento e a satisfação deles que faz a Nissan avançar no Brasil”, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Novos investimentos

Recentemente, a Nissan anunciou um plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil. O montante permitirá o desenvolvimento de novos modelos e a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e adoção de novos processos nas fábricas de veículos e de motores que integram o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, a unidade, que completa 10 anos agora em abril, vai produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo a partir de 2025.

Foto principal | Nissan/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Toyota prepara picape do Corolla Cross para 2026:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -