Nissan apresenta várias novidades no Salão do Automóvel de BuA Nissan mostrou a a nova Frontier que será produzida na Argentina em 2018 na fábrica de Córdoba. Lá no mercado argentino o modelo é chamado de NP300 Frontier. A marca também apresenta Kicks Concept. Para produzir o modelo na Argentina a marca fará um investimento de US$ 600 milhões. Desta maneira, a Argentina se une a uma rede global de centros de produção para a NP300 Frontier, que conta com plantas na Tailândia, México e, em breve, na Espanha. Os fabricantes Renault e Mercedes-Benz também terão suas picapes baseadas na NP300.

Nissan presenta la nueva NP300 Frontier en el Salón del Automó“Com a decisão de produzir a NP300 Frontier aqui na Argentina, colocamos esta picape, um dos veículos mais importantes da Nissan em nível mundial, também em nossa região” ressaltou José Luís Valls, Chairman da Nissan América Latina.

Segundo a Nissan a cabine dupla da NP300 oferece flexibilidade, sendo resistente e confiável para o trabalho, além de espaçosa e confortável para o fim de semana. Cada centímetro foi idealizado para transpor terrenos difíceis, enquanto proporciona uma experiência de grande conforto.

Nissan apresenta várias novidadesA nova Nissan NP300 foi totalmente repaginada, contando agora com um visual esportivo, sem perder o DNA da robustez que faz a fama das picapes Nissan. “Em primeiro lugar, desafiamos os conceitos básicos do design da Frontier, focando na postura funcional e orientada da roda e em uma frente poderosa. Testamos vários volumes e superfícies, de diferentes formas. Como resultado, a NP300 Frontier tem uma silhueta suave e uma cabine elegante de linhas puras, mantendo uma aparência forte e íntegra”, comentou Taro Ueda, Vice-Presidente do Centro de Design da Nissan Américas.

_IK_2129

Kicks Concept

Além da nova geração da Frontier a marca também mostra o Kicks Concept. O modelo já havia dado as caras em em outubro de 2014, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Apesar não confirmar oficialmente o Kicks será produzido na fábrica da marca instalada na cidade de Resende (RJ) a partir de 2016. A ideia na Nissan é lançar o modelo durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro como Autos Segredos antecipou em fevereiro.

_IK_2134O SUV compacto será o terceiro modelo fabricado na fábrica de Resende, que hoje produz o March e já se prepara para iniciar a produção do New Versa – que chega às lojas em março. A plataforma é a mesma dos dois compactos e o motor 1.6 16v de 111cv será aproveitado – mas com possibilidade de ter câmbio CVT como opcional. Preços competitivos também devem ser repetidos para a novidade.

Serviço
O Salão Internacional de Buenos Aires será aberto ao público nesta sexta-feira (19), no Centro de Exposições La Rural (Predio Ferial de Buenos Aires), das 12h às 22h, e encerra no dia 28. A entrada custa 100 pesos (cerca de R$ 35).

Fotos | Nissan/Divulgação