Nissan Altima
Foto | Nissan/Divulgação
Produzido nos Estados Unidos, novo Nissan Altima dificilmente retornaria ao Brasil
Nissan Altima
Foto | Reprodução/INPI

O novo Nissan Altima tem patentes registradas no INPI. Porém, é apenas protocolo da marca japonesa para se resguardar e dificilmente o sedã médio-grande retornaria ao mercado. O segmento de atuação dele não valeria o investimento. A Nissan quer focar nos atuais modelos já vendidos no Brasil e no momento se preocupa nas renovações de March, Sentra e Versa.

Nissan Altima
Foto | Nissan/Divulgação

Estados Unidos

Além de ser um segmento com baixas vendas, outro complicador para o retorno do Altima ao Brasil é sua nacionalidade. Produzido nos Estados Unidos, o modelo não teria nenhuma vantagem comercial.

Identidade visual

A nova geração do Altima foi apresentado no Salão de Nova York de 2018. Ele foi o responsável pela estreia da nova identidade visual da marca chamada de V-Motion 2.0. O novo Versa que fará sua estreia esse mês em outros mercado será inspirado no Altima.

Na porção dianteira, o novo Altima tem a grade em “V” e conta faróis estreitos. As luzes auxiliares estão alojadas nas extremidades do para-choque.

Nissan Altima
Foto | Nissan/Divulgação

Na traseira, a placa de identificação fica na tampa do porta-malas. As lanternas são estreitas e invadem a tampa do bagageiro.

Motor

O novo Nissan Altima tem duas opções de motorização no mercado americano. Sendo um 2.5 de 190 cv e torque de 24,8 kgfm e um 2.0 Turbo com 251 cv e 38,7 kgfm de torque. A transmissão CVT é comum aos dois.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.