NissanfrontierComeça nesta quinta-feira (18) o recall da Nissan, envolvendo a picape Frontier e o SUV Pathfinder. A ação foi motivada por uma falha no insuflador do airbag dianteiro do lado do passageiro, que pode não ser acionado e até provocar um incêndio em caso de acidente. No Brasil, a marca convocou apenas 148 veículos, todos produzidos entre 2001 e 2003.

O recall é fruto de uma falha no processo de produção de um fornecedor dos airgbags, no Japão. Ao todo, cerca de 3,4 milhões de veículos no mundo inteiro, das marcas Honda, Toyota, Nissan e Mazda, foram atingidos. No Brasil, só as três primeiras realizarão medidas corretivas, pois a última encerrou as atividades de importação no ano 2000.

Os proprietários de Frontier e Pathfinder produzidos entre 2001 e 2003 deverão entrar em contato com a Nissan, por meio do site ou do telefone 0800 0111090, e informar a numeração de chassi, para saber se seus veículos estão envolvidos no recall. O serviço de reparo é gratuito e pode ser realizado em toda a rede autorizada da marca.

Foto | Nissan/Divulgação