Vocês todos devem estar acompanhando as últimas propagandas da Nissan no Brasil em que ela chega a ridicularizar seus concorrentes. Algumas bem engraçadas como a da Livina que mostrava o dono de um Idea jogando dinheiro fora, e a da Frontier, que dizia que brincou com a Amarok e a Hilux, as definindo como carros de Agroboy. Agora chegou a vez do Tiida.

Desde sexta-feira está na TV o novo comercial do hatch médio Tiida, mas nem parece. Baseando-se no fato de um Ford Focus 1.6 GL custar quase R$ 3 mil reais mais caro que um Tiida que é 1.8 – e tem alguns equipamentos a mais – , o video ironiza o lucro da concorrente mostrando “funcionários da Ford” esbanjando dinheiro com mulheres, ouro e champagne durante quase todo o video.

O detalhe é que você só descobre que a propaganda não é do Focus no fim (a versão para a TV é menor). Ficou muito apelativa. Numa dessas propagandas a Chevrolet entrou com uma ação no Conar (Concelho de Autorregulamentação Publicitária) pedindo a retirada da propaganda da Livina onde engenheiros da concorrencia apareciam sendo punidos por seus chefes. Espero que a Ford não faça isso, mas que dê o troco. Afinal, segmento de médios potência não é tudo e em muitos quesitos o Focus é superior.

Uma propaganda nesse estilo seria mais interessante:

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!