Micra-1Micra na Europa, March nas Américas… O nome muda, mas o carro é o mesmo: trata-se do hatch compacto da Nissan, que acaba de receber uma plástica no velho continente. O modelo já havia sido retocado na Tailândia, porém recebeu algumas mudanças a mais, que envolvem capô, para-choques e grade dianteira, além de faróis principais e de neblina redesenhados. As lanternas traseiras ganharam novo lay-out interno e luzes de LEDs.

Micra-2A Nissan também mexeu no interior, que ficou com ares mais sofisticados graças à introdução de novos revestimentos e equipamentos. A versão traz há ar-condicionado digital, sistema multimídia com navegador e tela de 5,8” integrada ao painel, partida sem chave, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento traseiros e rodas aro 16”. Entre os opcionais, há teto solar e assistente de estacionamento.

Micra-3O Micra reestilizado começará a ser vendido na Europa em setembro.  Por lá, ele continua sendo equipado com um motor 1.2 de três cilindros, que pode ser aspirado ou turboalimentado. Também são oferecidas duas transmissões, manual de cinco velocidades e automática do tipo CVT.

Micra-4O nosso March receberá retoques visuais quando for nacionalizado, em 2014. Porém, ainda não sabemos se o compacto terá visual europeu ou asiático. Quando tivermos novidades sobre o assunto, nossos leitores saberão.

Fotos | Nissan/Divulgação