A fábrica da Nissan instalada em Resende (RJ) comemora a marca de 20 mil unidades de March e Versa exportados. O fabricante diz que o projeto de exportações começou em março de 2016. Em abril desse ano, já tinham sido exportadas 10 mil unidades. Agora, pouco mais de seis meses depois, o fabricante dobrou suas exportações.

“Quando iniciamos o projeto de exportações do Complexo Industrial de Resende, sabíamos que a demanda da América Latina estava em crescimento. Nos preparamos para isso e queremos transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. Nossa fábrica tem uma função estratégica no desenvolvimento da Nissan no mercado latino americano”, afirma Sérgio Casillas, diretor de operações de manufatura da Nissan do Brasil.

Segundo turno

A capacidade de exportação da Nissan ganhou novo patamar com a criação do segundo turno de produção na unidade de Resende. Para o novo turno de produção a marca contratou 600 funcionários.

Mercados

Segundo a Nissan, os modelos fabricados em Resende abastecem oito países da América Latina. Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai hoje recebem os modelos March e Versa fabricados no Sul fluminense. O Versa representa 57% dos carros destinados à exportação. A Argentina é o principal mercado e recebe 44% do volume de exportações do Complexo Industrial da Nissan no Brasil.

Foto | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.