InícioMercadoNissan inicia exportação da nova Frontier para o Chile

Nissan inicia exportação da nova Frontier para o Chile

- publicidade -
- publicidade -

Primeiro lote para o país latino é composto por 300 unidades da picape produzida na Argentina

A Nissan começa a exportar para o Chile a nova Frontier. De acordo com a marca japonesa, 50 caminhões sairão da Argentina cruzando a Cordilheira dos Andes transportando 300 unidades da picape. Lá, o modelo será batizado com o nome de Navara. 

“No modelo de negócios da Nissan, a exportação e a abertura de novos mercados desempenha um papel fundamental na ambição de fazer parte do top 3 entre as marcas da região. Começamos a exportar para a Colômbia há algumas semanas e hoje estamos anunciando o envio do primeiro lote para o Chile; cada uma destas conquistas nos permite continuar fazendo história na América do Sul”,disse Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

VEJA TAMBÉM:

As unidades exportadas para o Chile seguem o padrão Euro 6 de emissões, o mesmo exigido no Brasil e na Colômbia. Com a incorporação deste tipo de motorização, a Nissan produz veículos que emitem menos gases de escape e partículas contaminantes. Esta estratégia faz parte dos compromissos assumidos mundialmente pela montadora japonesa por meio de seu plano de ação para o clima chamado de Green Program 2022.

A história da Nissan Argentina como montadora e exportadora de automóveis começou em 2015, com o anúncio de um investimento de US$ 600 milhões para produzir a picape na província de Córdoba. Em 2018, e fiel à promessa feita, iniciou a produção destinada ao mercado local e de exportação para o Brasil.

Em 2020, foram anunciados novos investimentos de US$ 130 milhões como complemento ao aporte inicial, para continuar renovando a oferta de produtos e ampliar a integração de fornecedores locais.

Autos Segredos no YouTube

Confira quais são os descontos para CNPJ e Produtor Rural para a nova Montana:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -