nissan_new_versa_2015_1

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – A Nissan apresentou hoje (28/10) o novo Versa que começa a ser produzido na fábrica de Resende (RJ) a partir do dia 5 de janeiro de 2015. O lançamento oficial ocorrerá pouco tempo depois. Além dele a marca mostrou o Kicks Concept o modelo dá pista do futuro SUV que a marca produzirá no Brasil a partir de 2016.

nissan_new_versa_2015_3

New Versa

A intenção da Nissan era lançar o New Versa ainda neste ano, mas, a cris que afeta o setor obrigou a marca a mudar seus planos. O Versa 2015 conta com um novo design externo com a parte frontal alinhada com a identidade de marca exibida por sedãs de segmento superior, como o Novo Sentra e o Altima.

No interior o Versa também passou por mudanças e o acabamento do painel está mais caprichado. O sedã ainda conta com novos equipamentos de conforto e entretenimento, incluindo itens que facilitam o controle dos comandos do carro, como o volante multifuncional e o Bluetooth, e sistemas avançados de conectividade, como o NissanConnect – plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones e acesso as redes sociais.

nissan_new_versa_2015_4

O Nissan New Versa é apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 equipado com motor 1.6 16V flexfuel e câmbio manual de cinco marchas. As rodas, de liga leve e estilo exclusivo, têm aro 16. Além do motor 1.6 o Versa nacional ainda contará pela primeira vez com motorização 1.0 16v, já usado pelo New March.

nissan_kicks_concept_5

Kicks Concept

Já o SUV Kicks Concept dá pistas do futuro SUV compacto que a marca irá fabricar no Brasil em 2016. O crossover é segundo conceito da Nissan criado exclusivamente para o mercado brasileiro, sucedendo o radical Nissan EXTREM Concept. Porém, desta vez o Kicks conta com linhas mais próximas da versão de produção. O modelo também usará a plataforma V (de “versátil”).

nissan_kicks_concept_3

“O novo Nissan Kicks Concept leva a fantasia pura do Nissan EXTREM a um nível muito próximo da realidade – e possivelmente a um futuro veículo de produção”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.“Enquanto o EXTREM era exagerado nas linhas, como o próprio nome sugere, o Kicks Concept adiciona elementos de robustez e segurança que são altamente apropriados aos brasileiros em rápida ascensão na carreira.”

nissan_new_march_rio_2016_edition_1

New March Rio 2016 Edition

Para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que são patrocinados pela fabricante Nissan. A marca fez a apresentação em première mundial do modelo New March Rio 2016 Edition no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O veículo especial foi desenvolvido no estúdio satélite de design da marca no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano.

Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais. Ele tem cor predominante branca, mas traz acabamento em laranja nos retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e teto. Internamente, a mesma cor aparece nas costuras dos bancos, saídas de ar, volante e painel.

nissan_new_march_rio_2016_edition

A cor laranja dos detalhes está relacionada ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento aparece nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com um motor 1.6 16V flexfuel, que desenvolve 111 cavalos de potência, com gasolina ou etanol, e equipa versões do modelo produzido no Brasil.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos