InícioMarcasNissanNissan amplia automação do processo de pintura de peças plásticas de Resende

Nissan amplia automação do processo de pintura de peças plásticas de Resende

- publicidade -
- publicidade -

Nissan_Resende_2015Para ampliar a automatização do processo de pintura de peças plásticas na fábrica de Resende (RJ) a está investimento R$ 3 milhões. O fabricante japonês importou novos robôs do Japão que aplicam diretamente a tinta nas peças plásticas produzidas na unidade eliminando interferências externas e reduzindo em até 20% as emissões de compostos orgânicos voláteis. Ainda segundo a marca é necessário o uso de água como base na pintura.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Com a automação do processo de pintura dos plásticos será possível que a fábrica de Resende aumente seus níveis de sustentabilidade, segurança e produtividade.

Atualmente, a pintura das carrocerias dos modelos produzidos na fábrica – o hatch compacto Nissan March e o sedã compacto Nissan Versa – já conta com um sistema automatizado sustentável e inovador, denominado 3 wet. Neste processo a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida da aplicação do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura – que usa água como base –, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável.

Foto | Nissan/Divulgação

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -