Unidade comemorativa foi um Kicks UEFA Champions League destinada ao mercado argentino
Nissan Kicks
Foto | Nissan/Divulgação

Com cinco anos de atividades, o Complexo Industrial da Nissan comemora 50 mil unidades exportadas em três anos para o mercado latino-americano. A unidade comemorativa foi um Kicks UEFA Champions League, fabricado para o mercado argentino.

300 mil produzidos

A fábrica que foi inaugurada em abril de 2014 já atingiu a marca de 300 mil veículos produzidos. A Nissan afirma que o Brasil é fundamental na estratégia de crescimento da Nissan na América Latina.

As exportações começaram em 2016 com a produção do March e do Versa. Já em 2017, a Nissan começou a exportar o Kicks.

A unidade de Resende exportar veículos para oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

“O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos. Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan, com modelos de alta qualidade, tecnologia e DNA japonês”, afirma Claudio Souza, gerente sênior de Exportação da Nissan do Brasil.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.