Unidade comemorativa foi um Kicks UEFA Champions League destinada ao mercado argentino
Nissan Kicks
Foto | Nissan/Divulgação

Com cinco anos de atividades, o Complexo Industrial da Nissan comemora 50 mil unidades exportadas em três anos para o mercado latino-americano. A unidade comemorativa foi um Kicks UEFA Champions League, fabricado para o mercado argentino.

300 mil produzidos

A fábrica que foi inaugurada em abril de 2014 já atingiu a marca de 300 mil veículos produzidos. A Nissan afirma que o Brasil é fundamental na estratégia de crescimento da Nissan na América Latina.

As exportações começaram em 2016 com a produção do March e do Versa. Já em 2017, a Nissan começou a exportar o Kicks.

A unidade de Resende exportar veículos para oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

“O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos. Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan, com modelos de alta qualidade, tecnologia e DNA japonês”, afirma Claudio Souza, gerente sênior de Exportação da Nissan do Brasil.

Siga nossas redes sociais