A Michelin fechou parceria para fornecer pneus para os fabricantes Chevrolet e Toyota. Os pneumáticos são produzidos fábrica da marca em Itatiaia (RJ).

“A Michelin tem construído sólidas parcerias com as principais montadoras do país, estando presente com pneus para equipamento original em todos os segmentos de veículos. Nesse trabalho, buscamos sempre oferecer pneus da mais alta qualidade, com o melhor nível de resistência a rolamento, respeitando o caderno de encargos dos clientes”, explica Antonio Mello, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete Primeiro Equipamento da Michelin América do Sul.

Chevrolet

O pneu Primacy3 irá equipar os modelos Chevrolet Cobalt, Spin e Onix Activ. Já a picape S10 e o SUV Trailblazer passam a vir de fábrica com o pneu MICHELIN LTX Force.

Toyota

O recém-lançado Toyota Corolla 2018 também virá equipado com o pneu Primacy 3.

Primacy 3

De acordo com testes realizados pelo instituto TÜV SÜD Automotive, o pneu Primacy 3 freia até 3 metros antes que a concorrência e proporciona maior aderência em curvas sobre piso molhado, oferecendo maior controle da trajetória do veículo.

 LTX Force

Já o pneu LTX Force é usado para uso misto e segundo a Michelin oferece uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior durabilidade e uma maior robustez.

Fotos | Michelin/Divulgação