Classe C Coupé e Cabriolet e Classe E Coupé estão envolvidos no recall do banco dianteiro

A Mercedes-Benz convoca recall para os modelos Classe C Coupé e Cabriolet, e Classe E Coupé para inspeção e se necessário a substituição da estrutura dos encostos dianteiros. O agendamento do reparo já pode ser feito junto as concessionárias autorizadas da marca.

Mercedes-Benz Classe C Coupé
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Chassis

As unidades dos Classe C Coupé e Classe C Cabriolet contam com chassis (não sequenciais) WDDWJ4AW6GF269523 a WDDWJ4FW7HF571980. Elas foram fabricadas entre novembro de 2015 a abril de 2017.

Já os Classe E Coupé afetadas pela grave falha foram produzidas em março de 2017 e têm chassis (não sequenciais) WDD1J4JW5HF003955 a WDD1J4JW0HF004558.

Falha

Segundo comunicado oficial da Mercedes-Benz, foi constatado a possibilidade de os encostos rebatíveis dos assentos dianteiros dos veículos não ficarem travados corretamente na posição de uso.

Assim em caso de acidentes com colisão traseira nas situações em que houver objetos soltos ou passageiros que não estejam com os cintos de segurança afivelados no banco traseiro eles serão arremessados para frente. Nessas situações, o encosto banco dianteiro não suportará o peso do impacto e irá bascular-se para frente aumentando o risco ade danos físicos e/ou materiais aos ocupantes.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 970 9090 ou acessar o site www.mercedes-benz.com.br.