Classe A 250 Launch Edition será limitado a 100 unidades equipadas com motor 2.0 Turbo
Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Apresentado no Salão do Automóvel 2018, o novo Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition chega ao mercado por R$ 199.900. A série especial será limitada a 100 unidades equipadas com motor 2.0 Turbo de 224 cv de potência.

Motor

O Classe A 250 Launch Edition conta com motor 2.0 Turbo a gasolina que rende 224 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.800 rpm. O propulso trabalha em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O conjunto leva o hatch até os 100 km/h em apenas 6,2 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h.

Tecnologias

Entre as novidades tecnológicas do Classe A 250 Launch Edition estão o sistema de reconhecimento de voz, que literalmente interage com seu proprietário, batizada de Mercedes-Benz User Xperience (MBUX). A tecnologia é uma espécie de Siri, que obedece a diversos comandos como informar dados de navegação, comandos de ar-condicionado, travamento das portas, navegação, acesso a dados de telefonia, dentre outras funções.

Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition
Foto | Malagrine Estúdio/Mercedes-Benz/Divulgação

Interior

A renovação no interior do Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition foi completa. As saídas de ar-condicionado segue o estilo do sedã CLS. O hatch estreia o sistema MBUX que é composto por duas telas integrando o quadro de instrumentos e a central multimídia. Ele é todo virtual e pode ser acionado por meio de telas touch. O painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em frente a ele. O display completamente independente é oferecido com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).

Maior

Nessa nova geração, o Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition 9 está maior e agora tem 2,73 metros de entre-eixos, 4,41 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,44 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 370 litros.

Linhas

Na dianteira, o destaque do Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition são os faróis finos em formato hexagonais. A grande grade em formato colmeia com a estrela da marca no centro. O para-choque tem linhas esportivas com uma enorme grade inferior e tomada de ar nas extremidades. O Classe A continua com a frente longa como na geração anterior.

Mercedes-Benz Classe A 250 Launch Edition
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De lado, o hatch tem linhas laterais mais lisas sem muitos vincos. Já na traseira a tampa recebeu aerofólio e as lanternas são finas com extensão na tampa do porta-malas que abriga a placa de identificação.

Segurança

No quesito segurança, o Classe A 250 Launch Edition conta cintos de segurança de três pontos para motorista e o passageiro da frente com limitador de força e tensionador. Já os bancos traseiros das extremidades tem cintos de segurança com carretel tensionador e limitador de força.

O hatch também é equipado com airbags para o motorista e passageiro da frente, airbag de joelho para o motorista e airbags de janela. Segundo a Mercedes-Benz, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Já as bolsas laterais para o tórax e pélvis são de série para a dianteira.

Siga nossas redes sociais