A Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro o Classe C repaginado, com preços a partir de R$ 188 mil. Seguindo as atualizações promovidas na Europa, o sedã montado em Iracemápolis (SP), recebeu leves retoques de estilo, mas há principal novidade foi a inclusão da versão C 200 EQ Boost, equipada com motor turbo 1.5 de 183 cv, associado a uma unidade elétrica 48 volts que rende 14 cv extras.
Para um motor compacto, a cavalaria é mais que generosa. No entanto, é o torque do motorzinho que impressiona. São 28 mkgf de torque, disponíveis entre 3.000 e 4.000 rpm. A motorzinho elétrico garante cerca de 1,6 mkgf de torque. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e máxima de 239 km/h.
A nova versão se junta às conhecidas C 180 Exclusive e C 180 Avantgard, equipadas com a unidade 1.6 de 156 cv. A versão topo de linha C 300 Sport, também passou por ajustes e o motor turbo 2.0 teve sua potência elevada de 245 cv para R$ a 258 cv.
Para notar as diferenças é preciso posicionar a linha anterior ao lado do novo Classe C e olhar com atenção. As mudanças visuais são sutis e se concentram nos para-choques, faróis que passaram a ser totalmente em LED.
A nova linha do Série C com sistema de frenagem adaptativa (ABR), que atua em conjunto com o EBD, controle de estabilidade (ESP), controle de tração e demais recursos como assistente de partida em rampa e o sistema de limpeza dos discos de freios e condução em chuva. O ESP conta com sistema Curve Dynamic Assist, que atua em situações de aceleração em curva, evitando a perda de controle da direção.
O Classe C para a contar com partida sem chave em todas as versões e instrumentação digital nas versões C 200 EQ Boost e C 300 Sport. O módulo multimídia permite conexão nos padrões Apple Car Play e Android Auto.
C 180 Avantgarde
C 180 Exclusive
C 200 EQ Boost
C 300 Sport