Fabricante alemão, revela em forma conceitual sua picape, que será fabricada na Argentina, em 2017

mercedes-benz-classe-x_10A Mercedes-Benz revelou a Classe X sua inédita picape média que será fabricada na Argentina no fim de 2017. O modelo revelado em forma de conceito é fruto da parceria com a Renault/Nissan. A picape Mercedes-Benz compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan que também será produzida na unidade da Renault, em Córdoba (Argentina).

mercedes-benz-classe-x_11

“Com a picape Mercedes-Benz, vamos fechar uma das últimas lacunas no nosso portfólio. O nosso objetivo é oferecer aos clientes veículos correspondentes às suas necessidades específicas. O Classe X irá definir novos padrões num segmento em crescimento”, afirma, Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Cars

mercedes-benz-classe-x_9A marca apresentou duas versões conceituais da Classe X. Uma delas é a Powerful Adventurer equipada com pneus de uso misto e vários acessórios para o uso em fora-de-estrada. Já a Stylish Explorer mostra todo o luxo da marca alemã para destacar a Classe X no segmento premium.

A versão topo de linha da Mercedes-Benz Classe X  será equipada com um motor diesel V6 e terá tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. Ainda segundo o fabricante, o motor terá um torque alto para uso on road e off road. A Classe X terá o sistema All-Wheel-Drive que combina um sistema eletrônico de tração, um de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial.

A picape ainda contará  com outros dois motores de quatro cilindros, sendo um a gasolina e outro diesel de origem Nissan. A picape terá capacidade de carga de 1,1 toneladas e uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação