Mercedes-Benx Classe X Concept Stylish tem desenho mais luxuoso

Por Marlos Ney Vidal (*)
De Buenos Aires

A Mercedes-Benz Classe X deu as caras no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Ainda em formato conceitual, a picape da marca alemã apareceu em duas versões: Stylish Explorer e Powerful Adventurer. A Mercedes-Benz Classe X chegará ao mercado brasileiro somente no fim de 2019.

Mercedes-Benx Classe X Concept Powerful tem desenho mais voltado para o fora-de-estrada

Arquitetura

A Mercedes-Benz Classe X compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan que também será produzida na unidade da Renault, em Córdoba (Argentina). A Frontier e a Alaskan chegam ao mercado quase que simultaneamente no segundo semestre de 2017. Já a Classe X terá sua produção iniciada somente em 2019.

Conceitos

A Mercedes-Benz Classe X Powerful Adventurer é equipada com pneus de uso misto e vários acessórios para o uso em fora-de-estrada. Já a Classe X Stylish Explorer mostra todo o luxo da marca alemã para destacar a Classe X no segmento premium.

Motor

Em 2016, a Mercedes-Benz confirmou que a versão topo de linha da Classe X  será equipada com um motor diesel V6 e terá tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. Ainda segundo o fabricante, o motor terá um torque alto para uso on road e off road. A Classe X terá o sistema All-Wheel-Drive que combina um sistema eletrônico de tração, um de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial.

Capacidade de carga

A picape ainda contará  com outros dois motores de quatro cilindros, sendo um a gasolina e outro diesel de origem Nissan. A picape terá capacidade de carga de 1,1 toneladas e uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

(*) O jornalista viajou à convite da Chevrolet.