Apenas três unidades do luxuoso Classe E Coupé e uma do Classe G, estão envolvidas em recalls anunciados pela Mercedes-Benz no Brasil, ambos motivados por defeitos no airbag. No caso do Coupé, foram convocados veículos produzidos entre abril e junho de 2012, devido a uma falha na costura da bolsa de ar lateral, instalada do lado direito do veículo. Se for acionado, o equipamento pode esvaziar muito rapidamente, comprometendo a proteção em caso de acidente.

Já no caso do SUV, o problema está na fixação entre o suporte do airbag do passageiro dianteiro e a estrutura metálica do painel de instrumentos. A falha pode fazer com que o equipamento não seja acionado corretamente se ocorrer um acidente. A única unidade convocada para recall foi produzida no ano de 2011.

Os proprietários dos três Classe E Coupé envolvidos na ação devem procurar uma concessionária da marca, onde o serviço de correção do problema será executado gratuitamente. O único Classe C chamado para recall já foi reparado. Mais informações estão disponíveis no site www.mercedes-benz.com.br e pelo telefone  0800 970 9090. Confira abaixo a numeração de chassi dos veículos  convocados pelo fabricante:

Classe E Coupé: WDDKJ4HW6CF175317, WDDKJ4HWXCF176700 e WDDKJ7DW8CF176959
Classe G: WDCYC7AF2BX190006

Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação