Mais um executivo da  Mercedes-Benz falou sobre a possível retomada da produção de automóveis no Brasil (veja aqui e aqui). Agora, foi a vez de Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing da marca, afirmar que uma fábrica em solo nacional estaria bem próxima. A informação foi revelada à jornalista Carina Mazarotto, da revista Auto Esporte, durante o Salão do Automóvel de Genebra.

O modelo a ser nacionalizado seria o novo Classe A, que por sinal é o grande lançamento da Mercedes no evento. O modelo abandonou o perfil de monovolume em prol de uma carroceria hatch, mais esportiva, aos moldes dos concorrentes Audi A3 e BMW Série 1.

Para dar nacionalidade brasileira ao novo Classe A, a Mercedes-Benz utilizaria a fábrica de Juiz de Fora, MG, que entre os anos de 1998 e 2005 abasteceu o mercado local com a antiga geração do modelo. Atualmente, a planta mineira produz apenas caminhões, mas a infra-estrutura necessária para a montagem de automóveis não foi descartada, conforma já havíamos mencionado no Autos Segredos (veja aqui).

É possível que a unidade de Juiz de Fora ganhe uma linha de montagem para a plataforma MFA (Modular Front Architeture), que é utilizada também pelo Classe B e originará outros modelos no futuro, como um sedã, um cupê e um SUV.

Fotos | United Pictures

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter