InícioMarcasMaseratiNovo Maserati Gran Turismo Folgore terá motor da FPT Industrial

Novo Maserati Gran Turismo Folgore terá motor da FPT Industrial

- publicidade -
- publicidade -

Motor elétrico de 770 cv levará o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Já a velocidade máxima será de 325 km/h

O novo Maserati Gran Turismo Folgore contará com conjunto elétrico fornecido pela FPT Industrial. O esportivo será equipado com três motores de imã permanente de 300 kW que rendem 770 cv de potência.

O Gran Turismo Folgore é baseado na tecnologia de 800V e foi desenvolvido com soluções técnicas de ponta derivadas da Fórmula E. Os motores serão ligados aos eixos elétricos dianteiro e traseiro da FPT Industrial. O conjunto levará o Maserati Gran Turismo Folgore de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. A velocidade máxima será de 325 km/h.

Desenvolvido em conjunto pela FPT Industrial e pela Maserati, os eixos elétricos da FPT Industrial — um eixo elétrico com motor único na parte da dianteira e um eixo elétrico com dois motores na parte traseira — oferecem os mais altos níveis de densidade de potência (até 4,83 kW/kg). Esses eixos são uma novidade da marca FPT Industrial e apresentam um design compacto e leve graças à sua estrutura totalmente em alumínio. Perfeitamente alinhados com o foco de sustentabilidade da FPT Industrial, os eixos elétricos (eAxles) são fabricados na fábrica de sistemas de propulsão elétricos (ePowertrain), a primeira instalação neutra em carbono do Iveco Group, localizada em Turim (Itália).

Tanto o eixo elétrico (eAxle) dianteiro quanto o traseiro se destacam por serem uma solução completa em um design extremamente compacto. Todos os componentes, incluindo os inversores, estão perfeitamente integrados aos eixos elétricos (eAxles), sem ser necessário montá-los em outro lugar da estrutura do veículo. A montagem oferece benefícios significativos em termos de espaço e distribuição de peso, especialmente para carros de alto desempenho como o novo Maserati Gran Turismo Folgore.

O eixo elétrico dianteiro eAX 300-F apresenta uma saída de potência de pico de mais de 300 kW e torque máximo da roda de 3.100 Nm. Também dispõe de um sistema de bloqueio de estacionamento incorporado, para maior segurança, evitando movimentos do veículo quando estiver estacionado.

O eixo elétrico traseiro com dois motores eAX 600-R apresenta uma potência de pico de mais de 600 kW e torque máximo da roda de 6.500 Nm.

Os dois motores integrados no eixo traseiro patenteado são totalmente desmontáveis, sem transmissão, conectando as rodas. Esse design torna possível gerenciar separadamente o torque de cada roda. A vetorização de torque garante níveis consideravelmente mais altos de segurança, estabilidade e controle para o Gran Turismo Folgore em qualquer situação.

O novo Maserati Gran Turismo Folgore, 100% elétrico, foi apresentado à imprensa no final de janeiro de 2023, e revelado ao público durante o Motor Valley Fest em Modena, na Itália.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Participamos da montagem do Jeep Commander em Pernambuco:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -