O Lifan X60 2018 finalmente chega ao mercado. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o SUV chinês será vendido nas versões Talent equipada com câmbio manual e na VIP que ganha a opção de câmbio automático do tipo CVT. Além da nova transmissão, o Lifan X60 ganhou atualizações de design.

Preços

O SUV chinês terá preços de R$ 67.990 para a versão Talent e de R$ 77.990 para opção VIP que além da transmissão CVT tem teto solar e rodas de 18 polegadas. O Lifan X60 foi o veículo chinês mais vendido no Brasil em 2014, 2015 e 2016.

Visual

Lançado em 2013, o SUV passa por seu primeiro face lift. Segundo a Lifan, as mudanças acompanham a tendência do design da marca. Na dianteira, a principal é a grade frontal que ganhou uma larga barra horizontal com o nome “Lifan” aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, a grade ainda tem outra barra mais estreita abaixo.

Além da nova grade, o X60 ganhou novo para-choque dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) embaixo. Já os faróis de neblina estão alojados no meio, um pouco abaixo do bloco óptico dianteiro que contam com faróis biparábola e o pisca direcional. Ainda fazem parte do visual externo os novos retrovisores que contam luzes do pisca direcional em LED.

Traseira

Na porção traseira, o SUV tem para-choque maior que tem na sua parte central uma “saia” que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento.

Interior

O Lifan X60 passou por mudanças no painel de instrumentos e no console central. Já os bancos passam ser cobertos por couro sintético. O interior tem ainda detalhes do acabamento em cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto.

Multimídia

O modelo também ganhou a nova geração da central multimídia “Navtech 2.0”, agora com tela de 8” que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar.

Motor

O SUV é impulsionado por um motor 1.8 VVT que rende 128 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 16,8 kgfm a 4.200 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma automática do tipo CVT que pode ser usada na posição “D” (drive) ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade.

De série

Como itens de série, o Lifan X60 tem trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas), sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens.

Fotos | Lifan/Divulgação