Lexus-1Mais um híbrido chega ao Brasil: já está sendo comercializado o Lexus  CT 200h, cuja mecânica, composta por um propulsor de ciclo Atkinson e um propulsor elétrico, é a mesma utilizada pelo irmão Prius. Os preços do hatch partem de R$ 149 mil e chegam a R$ 157 mil, caso o consumidor opte pela versão F-Sport.

Lexus-2O CT 200h associa um propulsor a gasolina, de 99 cv, a um motor elétrico, de 82 cv, gerando potência combinada de 136 cv. Completam o conjunto mecânico um câmbio CVT, que simula oito marchas, e freios regenerativos, que redireciona a energia que seria dissipada nas frenagens para a bateria, dispensando recargas em tomadas. Segundo o fabricante, o modelo acelera de zero a cem em 10,3 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O consumo, como convém a um híbrido, é baixo e pode chegar a 22 km/l, ainda de acordo com a Lexus.

Lexus-3O pacote de equipamentos é composto por ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros com regulagem elétrica, teto solar, mecanismo de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga leve aro 16’, sensor de chuva, sensores de estacionamento na dianteira e na traseira, cruise control e sistema multimídia com tela de 8’, Bluetooth e câmera de ré. Para garantir a integridade física dos ocupantes, há airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

O hatch de propulsão híbrida da Lexus tem porte médio, com 4,32 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,44 m de altura e 2,6 m de distância entre-eixos. O fabricante oferece quatro anos de garantia para o modelo.

Fotos | Lexus/Divulgação