lexus_nx_300h_18

No Salão do Automóvel deste ano a Lexus não será uma estreante no mercado brasileiro como em 2012. Sem o LFA para atrair o público, a marca de luxo da Toyota confirmou a presença de sua gama de modelos com visual renovado e de duas novidades: o o Lexus NX,primo rico do Toyota RAV4 e o cupê esportivo RC.

lexus_nx_200t_11[1]

O Lexus NX  é baseado na mesma plataforma do RAV4, mas não vai muito além disso. O design ousado do exterior se repete na cabine, que ainda dispõe de tela de sete polegadas para o sistema de som e GPS e sistema de recarga sem fio para dispositivos eletrônicos, e entre os equipamentos, além dos controles de estabilidade e tração – inexistentes no RAV4 -, há controle de velocidade adaptativo, detector de ponto cego e projeção das principais informações da instrumentação no painel.

lexus_nx_200t_8

O motor do Lexus NX é um 2.0 Turbo com injeção direta que gera 238cv e 35,7kgfm de torque, que trabalha em conjunto com câmbio automático de seis marchas. A marca estará aceitando encomendas para o modelo durante o evento, com previsão de entrega para março.

lexus_rc_350_13[1]

Além do Crossover compacto, outra novidade da Lexus para o evento é a presença do RC, o novo cupê da marca que mira nos alemães Audi A5, Mercedes Classe C Coupé e BMW Série 4. Na versão RC350 ele conta com um motor V6 de 3,5 litros com 310cv. Para ele o Salão servirá de termômetro, pois ainda não há intenção de vendê-lo.