land_rover_discovey_sport_4

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – O Grupo Jaguar – Land Rover finalmente confirmou o modelo que será produzido no Brasil em 2016. Mas, até lá o Discovery Sport começa a ser vendido no começo de 2015, importado com o preço sugerido de R$ 179.900. Aliás, com certeza esse preço está subsidiado pelo fabricante, por isso, não espere por redução quando o SUV for nacionalizado. Outra novidade do grupo para o Brasil é o Jaguar XE.

land_rover_discovey_sport_1

Land Rover Discovery Sport

Mas, sem dúvida a novidade mais importante é o Land Rover Discovery Sport. O modelo mescla elementos do Evoque e do Range Rover Sport. No mercado nacional ele será posicionado abaixo dos dois Range Rover.

O SUV leva a vantagem de levar até sete ocupantes. Os bancos podem ser organizados de várias formas. Mesmo ofertando uma terceira fileira de bancos o Discovery Sport é menor que o Freelander. A segunda fileira pode ser movimentada para a frente e para atrás e o encosto é reclinável, permitindo equilibrar o espaço disponível para todos.

As opções de motores são o 2.0 turbo de 240cv a gasolina que em conjunto com uma caixa automática de nove marchas. Ainda há um 2.2 turbodiesel de 190cv, com o mesmo câmbio.

RANGE ROVER SPORT SVR  O modelo usa o motor  5.8 V8 Supercharged de 550cv de potência e quase 70kgfm de torque sob seu capô o que, com algumas modificações técnicas com o objetivo de melhorar seu comportamento dinâmico, se tornou capaz de se tornar o utilitário mais rápido em Nürburgring ao cravar uma volta de 8 minutos e 14 segundos na pista.

RANGER ROVER VOGUE EXECUTIVE O Range Rover topo de linha tem chassi todo de alumínio ainda mais sofisticado. No mercado europeu a versão é batizada de Autobiography Black.Trata-se de uma série limitada do Vogue com 18cm a mais no entre-eixos. Assim, o interior tem mesas para o uso de notebooks e um console central contínuo que vai até a parte de trás do carro, onde separa os dois bancos – que, pasmem, são iguais aos da frente.

jaguar_xe_1

Jaguar XE

A Jaguar apresenta na mostra paulista o sedã médio XE. O modelo tem atributos para encarar os alemães Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, mas sua intenção não é disputar preço para fazer volume. É oferecer mais. A frente parruda e baixa chama a atenção e dá um jeitão de esportivo ao menor sedã da marca inglesa. Deve ser feito em Itatiaia (RJ) daqui a dois anos.

jaguar_xe

 As primeiras unidades importadas no primeiro semestre de 2015 serão as XE S, com motor 3.0 V6 Supercharged de 340cv e 45,9kgfm e o câmbio automático de oito velocidades – o mesmo do F-Type – e capaz de levá-lo aos 100km/h em 5,2s. Há versões equipadas com os 2.0 turbo Ingenium a gasolina de 200cv e 28,5kgfm e 240cv e 35kgfm de torque.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos