range_Rover_Vogue_2013A Land Rover Brasil convoca recall para o Range Rover Vogue modelo 2013. O motivo é falha no conjunto do eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor. De acordo com a marca existe a possibilidade de curto-circuito no motor elétrico do controle do eletroventilador. O atendimento já começou desde o dia 25 deste mês e os proprietários devem entrar em contato com os revendedores para agendar o serviço.

As unidades afetadas foram fabricadas entre março de 2012 a janeiro de 2013. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

range_Rover_Vogue_2013_1Ainda segundo o fabricante existe a possibilidade da formação de cristais nos polos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico eletroventilador devido à condensação da umidade da parte interna da peça depois de estacionar o veículo após seu uso em áreas alagadas. Isso pode levar a um curto-circuito no sistema e há risco de incêndio com possiblidade de danos físicos ou materiais aos ocupantes dos veículos ou a terceiros.

A solução é efetuar a substituição do eletroventilador do sistema de arrefecimento. O tempo estimado para correção da falha é de 2 horas.

Para mais informações os donos dos modelos envolvidos podem procurar um revendedor autorizado do fabricante ou entrar em contato com a central de relacionamento pelo telefone 0800 – 012 -2733 ou ainda pelo site oficial da marca, além do e-mail cliente@landrover.com.br.

Fotos | Land Rover/Divulgação