No primeiro bimestre de 2018 a marca vendeu 1.601 modelos. Isso representa um crescimento de 54,5% ante igual período de 2017, quando foram emplacadas 1.036 unidades.
Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, a marca mantém a previsão de vender 20 mil unidades neste ano. Para isso, a marca foca na expansão da Rede Autorizada de Concessionárias. Em abril, a Kia Motors terá novas concessionárias em Juiz de Fora/MG (Grupo Original), na Zona Sul de São Paulo/SP (Grupo Navesa), Campinas/SP (Grupo Germânica) e Passo Fundo/RS (Grupo Guaracar).
A Kia foi a marca associada a Abeifa que teve a maior participação do mercado. A marca coreana teve 32,01% entre as marcas importadas. O Kia Sportage foi o 3º mais vendido em fevereiro último, com 788 unidades, 54,2% mais em relação a janeiro; enquanto o sedã médio Cerato, com 353 unidades, obteve 54% de crescimento em fevereiro ante janeiro de 2018. E o comercial leve Bongo obteve taxa de crescimento de 41,8%, passando de 110 unidades em janeiro para 156 veículos em fevereiro.
Foto | Kia/Divulgação