Kia
| em 4 meses ago

Kia mantém preços de eletrificados após o aumento de impostos

Compartilhar

Mesmo com o Governo Federal taxando carros eletrificados importados no Brasil desde o 1º dia do ano, Kia mantém preços durante janeiro

A Kia Brasil anunciou que manterá os preços praticados em dezembro do ano passado para modelos Niro, Sportage e Stonic até o dia 31 de janeiro de 2024.

A medida se destaca pois, ainda em 2023, o Governo Federal – por meio da Câmara do Comércio Exterior (Camex), definiu que no dia 1/1/2024 fosse retomado o Imposto de Importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in no Brasil. A medida afeta os modelos híbridos da Kia citados acima.

A taxação geral voltou no primeiro dia do ano e chegará a 35% até julho de 2026. Confira abaixo o percentual gradativo de aumento:

Retomada do Importo de Importação para o mercado nacionalJan/24Jul/24Jul/25Jul/26
BEV10%18%25%35%
PHEV12%20%28%35%

VEJA TAMBÉM

A montadora sul-coreana vai manter o valor já cobrado até o final do mês mesmo com o aumento da alíquota do imposto de importação, para 12%, já estando em vigor. A empresa comunicou ainda que o caminhão leve Bongo, fabricado no Uruguai, também terá seu preço mantido até o final deste mês.

Além dessa medida, José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, estendeu o bônus promocional de varejo praticado em dezembro até 15 de janeiro de 2024.

Foto | Kia/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.