Kia
| em 6 anos ago

Homologado, Kia Rio espera câmbio estável para chegar ao Brasil

Compartilhar
O Kia Rio está na Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Homologado com motor 1.6 e câmbios manual e automático, o hatch espera o câmbio favorável para chegar ao Brasil
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Figurinha repetida no estando da Kia nos últimos salões, o hatch Rio está no Salão do Automóvel 2018. A marca coreana diz que o modelo já está homologado para chegar ao país. Porém, para ter preços competitivos, o representante da Kia espera a estabilização cambial.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Versões

Caso venha a ser comercializado, o Kia Rio será ofertado nas versões EX e LX.

De série

Os principais itens de série do Kia Rio são ar-condicionado digital, direção elétrica, Bluetooth com controle de chamada no volante, vidros elétricos, chave canivete, volante multifuncional, volante e manopla de câmbio revestidos em couro, espelhos retrovisores com ajustes elétricos e faróis de neblina.

Ainda fazem parte rodas de liga leve de 17″, teto solar elétrico, sistema multimídia com tela de 5” sensível ao toque, rádio, conectividade de celular (Apple CarPlay e Android Auto), Bluetooth, entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante, entre outros itens.

Segurança

Entre os itens de segurança, estão airbags frontais, laterais e de cortina, assiste de partida (HAC), sistema ISOFIX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade (ESC), câmera de ré, entre outros equipaemntos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O propulsor 1.6 16V rende potência de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.700 rpm. O motor trabalhará em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades ou uma automática de seis marchas.

Consumo

De acordo com o relatório do Conpet/Inmetro, o consumo do Kia Rio equipado com transmissão manual e com etanol no tanque rende 7 km/l em trajeto urbano e 9,4 km/l em circuito rodoviário. Já com gasolina no tanque consumo na cidade é de 10,2 km/l e na estrada 13,8 km/l.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.