O Kia Rio será comercializado no Brasil em 2018 nas carrocerias hatch e sedã. A chegada do modelo já foi confirmada pelo Grupo Gandini que é o representante oficial da marca coreana no Brasil. Um protótipo do modelo foi fotografado pelo leitor Jonatas Cezaretto.

Motor

A unidade flagrada pelo leitor ostenta em sua traseira a inscrição Flex. Isso indica que a linha Rio chegará ao mercado equipada com motor 1.6 flex, o  mesmo usado pelo Kia Soul e linha HB20. O propulsor 1.6 16V rende potência de 122cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgfm a 4.500 rpm quandp abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm. O motor trabalhará em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou um automático de seis marchas.

Posicionamento

Fabricado no México, o kia Rio será comercializado acima do Picanto e disputará mercado com os compactos premium Fiat Argo, Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Ford New Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208.

Tamanho

O Kia Rio tem 4,06 metros de comprimento, 2,58 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,45 m de altura. O compacto é construído a partir da plataforma YB.

De série

Os principais itens de série que devem fazer parte das versões destinadas ao mercado nacional serão o ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve, vidros elétricos, alarme, retrovisores com ajustes elétricos e sistema Start&Stop. No quesito segurança o Kia Rio deverá contar com seis airbags, Hill Assist, controles de tração e estabilidade também devem fazer parte da lista de equipamentos.

Linhas

Na dianteira, o Kia Rio tem a última intervenção da grade de ‘nariz de tigre’ que integra os faróis que são projetados para oferecer uma aparência mais agressiva. Além disso, os faróis de neblina do Kia Rio foram deslocados para fora, criando maior largura visual para a fachada frontal e uma linha inferior ao redor da cabine interna fornecendo ao condutor e aos passageiros melhor visibilidade geral. Na traseira, o hatch tem lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Tecnologia

A versão de entrada do Kia Rio destinada ao mercado brasileiro deve contar com sistema de som com Bluetooth®5’, seis alto-falantes com rádio via satélite e um sistema de câmera traseira. Já na versão EX, o hatch terá central multimídia com interface touchscreen de sete polegadas, sistema de infotainment de reconhecimento de voz UVO3 e integração de smartphones por meio do Android AutoTM e do Apple CarPlayTM.

Fotos | Jonatas Cezaretto

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.