Para comemorar o Dia Mundial da Jeep, a marca da FCA criou o Renegade Born To Be Wild. O Autos Segredos conseguiu dar uma volta no show car que recebeu várias modificações
Foto | Felipe Boutros/Auto Papo

Não que eu tenha cabelos para deixá-los ao evento, mas, a sensação de andar no Renegade Born To Be Wild com a brisa batendo ao rosto é uma experiência interessante.  Sem portas, teto e abrindo mão de certo conforto, o show car construído para o Dia Mundial do Jeep comemorado todo dia 4 de abril foi um belo chamariz para as comemorações.

Foto | Felipe Boutros/Auto Papo

Renegade Born To Be Wild

Ao avistar o Renegade Born To Be Wild que na tradução literal diz “Nascido para ser selvagem”, minha primeira reação foi perguntar se podia dar uma volta. Afinal, não é todo dia que temos a chance de dirigir um show car. Nosso pedido, foi prontamente atendido pela imprensa da FCA e partimos para dar umas voltas no “bicho” na hípica de Santo Amaro.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Olhares curiosos

Mesmo com vários modelos antigos em exposição e os lançamentos da Jeep como a nova geração do Wrangler, o Renegade Born To Be Wild chamou a atenção dos frequentadores do local. Por onde passávamos com o show car, as viradas de pescoço de adultos e crianças para ver o “bicho” foram uma constante. Em nosso retorno para devolver o SUV, um curioso não aguentou e perguntou se a Jeep venderia esse Renegade. Expliquei que era apenas um carro de exposição.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Sem tração 4×4

O Renegade Born To Be Wild foi construído a partir de uma unidade 1.8, por isso, a única recomendação para a nossa volta era que não podíamos fazer a trilha, já que a tração era 4×2.

#10anosAutosSegredos – Autos Segredos
completa uma década de jornalismo independente

Suspensão

A suspensão original do Renegade foi elevada para valorizar seu estilo “Mad Max”. As rodas foram substituídas por rodas de uso off road de 15″ e calçadas com pneus Goodyear Wrangler com medidas 31×10.50 R15.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Conversível

Para se tornar conversível, o teto original foi substituído por uma estrutura tubular. Assim, além de cumprir a forma estética, o reforço garantiu que a carroceria não dobrasse ao meio por conta da ausência do teto.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Sem portas

As portas originais foram substituídas por tubulares. Segundo a FCA, para facilitar a passagem por rios e trechos alagados. Ela também facilita o acesso do motorista e passageiro. Já as portas de trás foram suprimidas, e para acessar os dois bancos laterais, os passageiros tem que entrar pelo porta-malas, com acesso facilitado por um apoio de pé.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Conforto

Os bancos foram retrabalhados para ficarem parecidos com os dos antigos modelos da Jeep. Mesmo com as alterações eles ainda passam certo conforto dentro do possível. O apoio de braço central foi mantido. Já os bancos laterais instalados atrás dos bancos dianteiros são exclusivos para crianças. O painel original, som e volante multifuncional foram mantidos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Andando

Em ruas de chão batido ou calçamento, o Renegade Born To Be Wild passa tranquilamente e o trabalho realizado em sua suspensão elevada cumpriu seu papel e os trancos das imperfeições do solo são minimizados.

Motor

Não sabemos qual o peso atual do Renegade Born To Be Wild, mas, com toda certeza ele ficou bem mais leve que as versões flex normais. Mais leve, o motor 1.8 ficou mais ágil. A transmissão automática de seis velocidades também foi mantida.

Brincadeira

Até mesmo o ronco do escapamento sem o silencioso foi um convite a mais para querer ficar o dia inteiro “brincando” com o show car…

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.