jepp_renegade_nacional_11

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler no Brasil, começou a apresentação do Jeep Renegade elogiando os diversos modelos apresentados no Salão. Porém, logo depois o executivo não teve modéstia para afirmar que o Renegade nacional irá reinventar o segmento de SUVs compactos no Brasil.

jepp_renegade_nacional_10

De fato o modelo terá credenciais para realmente dar trabalho aos concorrentes, mas, tudo dependerá dos preços a serem praticados pelo Grupo FCA. O modelo que já produzido em pré-série na fábrica pernambucana fará sua estreia no mercado nacional em março e será o primeiro produto da unidade, logo depois no segundo semestre a sonhada picape média da Fiat também sairá das linhas de produção de Pernambuco.

O Renegade será equipada com duas opções de motorização e três de câmbio, sendo uma manual de cinco velocidade e as automáticas de seis e nove velocidades. O motor Flex será o E.torQ 1.8 que ganhará o sobrenome EVO por conta das melhorias que receberá. Além dele, o Renegade terá o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II que rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgfm que estará disponível desde a versão de entrada Sport. O SUV terá opções de tração 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

jepp_renegade_nacional_15

 “Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil”, diz Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep. “Agora temos um veículo construído localmente que se encaixa perfeitamente ao mercado latino-americano, com capacidade 4×4 e tecnologia únicos no segmento. O novo Jeep Renegade reúne como nenhum outro o espírito de aventura e a iniciativa do povo brasileiro e vai atrair milhares de novos consumidores para a nossa marca.”

jepp_renegade_nacional_12

O novo Jeep Renegade 2015 oferece soluções tecnológicas e de segurança antes disponíveis somente em modelos maiores, tornando-as acessíveis aos clientes da categoria de SUVs compactos. Entre elas estão freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, sete airbags e o premiado sistema Uconnect – com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, além de uma tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos. Com o sistema ParkAssist, o Renegade passa a ser o primeiro carro nacional que estaciona o carro em vagas paralelas e perpendiculares, quase sem intervenção do motorista.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos