teste_jeep_cherokee_2015_47A Jeep convoca recall para a segunda última fase da convoacção iniciada em 24 de setembro de 2015 para o Cherokee ano/modelo 2014/2015 por falha elétrica. A marca aproveita e estende o recall para unidades 2015/2016. A campanha começará no dia 25 de fevereiro de 2016. São 1.009 unidades envolvidas no recall com o seguinte intervalo de chassis (não sequencial): 1C4PJMCS1EW100130 a 1C4PJMBS9FW792687.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Para solucionar o problema a marca fará instalação de cinta de aterramento no módulo de conexão do limpador de para-brisa e/ou a substituição do conector elétrico e módulo do porta-malas que tenha eventualmente apresentado contato com líquidos ou, na ausência de infiltração, a aplicação de peça vedante ao conector já existente.

De acordo com o fabricante foi detectada a possibilidade de curto-circuito na central eletrônica de controle (BCM) em decorrência de descarga eletrostática (EDS) proveniente do funcionamento do sistema do limpador de para-brisa, podendo, em casos extremos, interromper inadvertidamente o seu funcionamento. A Jeep também identificou a possibilidade de falha no conector elétrico do módulo do porta-malas, em decorrência de eventual infiltração de líquidos, possibilitando início de corrosão e, em casos extremos, curto-circuito no dispositivo.  Em ambos os casos as falhas podem limitar a segurança de condução do veículo e provocar um acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

O tempo médio para reparo é de quatro horas variando de acordo com o fluxo de atendimento na concessionária.

Os clientes podem ter mais informações pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos