Nova geração do Jeep Renegade estreará em 2022 e manterá a plataforma Small Wide 4×4. Enquanto desenvolve o SUV renovado, marca apresentará nessa semana linha 2019 reestilizada
Jeep Renegade
Foto | Jeep/Divulgação

A nova geração do Jeep Renegade foi confirmada no Jeep Plan anunciado em junho de 2018 pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O SUV está previsto para estrear em 2022 e nossa reportagem apurou que o modelo manterá a plataforma Small Wide 4×4 usada atualmente.

Small Wide 4×4

Além do Renegade, a plataforma Small Wide 4×4 é compartilhada no Brasil com o SUV Compass e com a picape Toro. Ela também dará origem a um SUV de sete lugares. Na Europa, os Fiat 500 L e 500 X são construídos a partir dela.  Mantendo a plataforma atual, a nova geração do Jeep Renegade não deverá ganhar medidas muito maiores que as atuais, provavelmente só porta-malas terá seu tamanho revisto.

Mesma base, nova casca

Ainda não há muitos detalhes sobre o visual da nova geração. Mesmo mantendo a arquitetura atual, a reforma do SUV será geral e o modelo terá nova carroceria.  Um contato que já viu os primeiros estudos do modelo, afirma que para quem acha a atual geração bonita, se surpreenderá com a nova geração que terá linhas ainda mais atraentes. O Jeep Renegade 2022 é desenvolvido pelas engenharias brasileira, americana, italiana e asiática.

Motores

Na Europa, a atual geração do Renegade reestilizada estreou novos motores Firefly turbo. Por aqui, o Renegade 2019, manterá os atuais 1.8 E.torQ e o 2.0 Turbo diesel. Novos motores só estrearão na nova geração do SUV que estreará em 2022.

A marca manterá a oferta do motor 2.0 Turbo diesel, tração 4×4 e transmissão automática de nove velocidades. Já o veterano motor 1.8 E.torQ Flex terá seu descanso e será substituído pelo Firefly 1.3 16v turbo flex e torque acima de 25 kgfm. O propulsor terá injeção direta de combustível. O motor 1.3 turbo continuará trabalhando com os câmbios manual de cinco velocidades e o automático AISIN de seis marchas.

Siga nossas redes sociais