flagra_novo_jeep_compass_2017_4A nova geração do Jeep Compass será revelada no fim do mês. As vendas, como antecipamos no mês passado, começarão em outubro. Apesar do lançamento próximo, os protótipos ainda circulam em testes, como mostra o flagra do nosso amigo Rodrigo Rocha. O SUV chegará com duas opções de motores 2.0, sendo uma flex e outra diesel.

flagra_novo_jeep_compass_2017_1O SUV compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos (Toro e Renegade), além dos sistemas de tração e suspensão. A versão de entrada do modelo será equipada com o motor 2.0 16V TigerShark. Dotado de tecnologias como construção integral em alumínio e comando de válvulas variável, esse propulsor irá render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol, além de 19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com o primeiro combustível e de 20,4  kgfm a 4.400 rpm com o segundo. Com esse motor, a tração será sempre dianteira. Já o câmbio será de seis velocidades e a tração 4×2.

flagra_novo_jeep_compass_2017_2Já a motorização diesel será o mesmo 2.0 dos irmãos Toro e Renegade. O propulsor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. O câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

flagra_novo_jeep_compass_2017

O Compass será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco.  O SUV será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o Compass será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.

Na dianteira o visual remente ao Grand Cherokee com os faróis mais estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras que terá acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque o SUV contará com uma grande entrada de ar em formato de colmeia. A peça será emoldurada por uma régua preta que se estendem por toda a lateral contornando as caixas de rodas. Aliás, esse acabamento já é usado no Renegade e também apareceu nos flagras recentes da Fiat Toro.

flagra_novo_jeep_compass_2017_3

Na lateral as portas lembrarão um pouco as da picape e o recorte das janelas da porta traseira é praticamente o mesmo da Toro. Já na traseira as lanternas horizontais invadirão a tampa e serão separadas por uma régua cromada. A placa de identificação ficará alojada na tampa.

INTERIOR

Os mostradores do quadro de instrumentos serão destacados como na Fiat Toro. Volante, manopla de câmbio, comandos do ar-condicionado, bancos são idênticas as do Renegade. No protótipo as forrações de porta são em duas cores: os apoios de braço de braço das portas serão em cinza e o restante da peça em preto.

Fotos | Rodrigo Rocha

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480