Mudanças visuais no exterior do Jeep Compass 1.3 Turbo 2022 são tímidas. Por dentro, SUV ganhou novo painel e central multimídia flutuante

A primeira mudança visual do Jeep Compass 1.3 Turbo 2022 é revelada na Chinas. SUV médio chegará ao Brasil no primeiro quadrimestre de 2021. Como o Autos Segredos já tinha cravado, mudanças externas são tímidas e as maiores mudanças estão interior.

Novo painel do Compass 1.3 Turbo 2022

No painel do Jeep Compass 1.3 Turbo 2022, o quadro de instrumentos é a único detalhe que não mudou e manteve a tela de TFT de 7” no centro sendo ladeada com pelos mostradores analógicos. De resto tudo é novo, o painel é flutuante e a cobertura é com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar.

Logo abaixo da cobertura do painel, uma barra dividirá o painel em duas partes e em suas extremidades estarão as saídas de ar. Ela muda de cor de acordo com a versão, na foto que ilustra essa matéria ela é marrom, mas o Autos Segredos apurou que ela também poderá ser na tonalidade cinza.

A continuação do painel é em plástico rígido liso e no centro ficará alojada a central multimídia do tipo flutuante e logo abaixo ficarão as saídas de ar centrais. Já os comandos do ar-condicionado continuam no console central. Já o volante é novo e logo da marca está com novo desenho.

Forros de porta do Jeep Compass 1.3 Turbo 2022 receberam novos desenhos. Já os bancos mantiveram os formatos atuais recebendo apenas novos tecidos.

Visual externo

Na dianteira, o Jeep Compass 2022 teve mudanças bem discretas. A famosa grade sete fendas manteve praticamente o mesmo formato atual. Já os faróis estão mais estreitos e são “invadidos” pelo para-choque na parte que se encontra a grade principal.

Os faróis auxiliares também mudaram de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamanho bem maior que a atual.

Na porção traseira, o SUV médio de maior sucesso do mercado terá apenas novos desenhos internos das lanternas traseiras que manterão o mesmo formato.

Motor

No Brasil, o Jeep Compass 2022 abandonará o motor 2.0 TigerShark Flex e a transmissão automático de seis velocidades. No lugar entrará o motor 1.3 Firefly Turbo com potência estimada de 180 cv e torque por volta dos 29 kgfm. O motor será ligado a transmissão automática CVT fornecida pela Aisin.

O câmbio CVT será o Direct Shift que conta com a primeira marcha de engrenagem como um câmbio automático convencional, as demais marchas simuladas podem variar de acordo com o motor em que a transmissão for ligada. Fornecido pela Aisin, a transmissão simula dez velocidades no Toyota Corolla, mas isso dependerá da calibração que será usada pela FCA para o seus modelos.

Já o motor 2.0 Turbo diesel também será recalibrado para render mais potência e toque, mas continuará ligado ao câmbio ZF de nove velocidades e com tração 4×4.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.