img_2516O estande da Chrysler no Salão do Automóvel de São Paulo foi praticamente tomado pela Jeep. E não há uma razão para tal. A marca tem surfado no sucesso do Renegade e, por isso, não quer perder o fôlego conquistado. E depois do Renegade e do Compass, a marca focou seus esforços na Grand Cherokee, que no ano que vem terá sua linha reforçada com a versão Overland, que ocupará o topo da gama. Entre os destaques do modelo está o teto solar panorâmico, dentre outras firulas que irá encorpar a cesta de conteúdos. Outra atração é a versão SRT do jipão, equipada com motor V8 de 481 cv. No entanto, a versão se apresenta apenas como figurante na mostra paulistana.

img_6312_1

Renegade Evo

No entanto, a marca não deixou seu carro-chefe sem novidades e revelou a versão equipada com motor 1.8 Evo de 139 cv, que irá substituir a pouco expressiva unidade de 132 cv, e que já equipa a picape Toro, em sua versão de entrada. Segundo o presidente da marca, Sérgio Ferreira, além de mais potente, o motor promete ser mais eficiente com uma economia na casa dos 5% em relação ao anterior. O jipinho também passa a contar com uma nova versão, a Limited, que agrega novos conteúdos para dar mais garbo ao modelo.

img_6318

Hellcat

Utilitários-esportivos à parte, a grande sensação do estande da Chrysler foi o Dodge Challenger Hellcat, com seu gigantesco V8 de 700 cv, que chegou para fazer frente aos conterrâneos Ford Mustang Shelby 350GT e à nova geração do Chevrolet Camaro, que também enfeitam o salão.

img_6299

A Chrysler apresentou a van de luxo Pacifica na mostra paulista. O modelo será equipado com o motor 3.6 V6 Pentastar que rende 296cv de potência e torque de 26kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de nove velocidades.

O crossover deverá ser comercializado na versão topo de linha Limited com preços na casa dos R$ 250 mil.

De série a versão Limited vem equipada com bancos revestidos em couro, bancos da primeira e segunda fileira com aquecimento, teto solar panorâmico de três painéis, sistema Uconnect com tela tátil de 8,4 polegadas com funções aúdio, GPS e outras funções, banco elétrico na terceira fila, luzes decorativas LED, faróis de neblina de LED, espelhos externos com comandos elétricos e configurações de memória para a primeira fila de bancos.

No quesito segurança, a Pacifica vem com airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho, além dos frontais obrigatórios. Freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS.

img_6325

A RAM mostrou no salão de São Paulo a picape 1500. O modelo é a menor entre as picapes norte-americanas da marca Ram, modelo ainda impressiona pelo seu porte, superior ao de todas as picapes médias vendidas no Brasil

A picape conta com suspensão a ar e o motor é diesel 3.0 V6 e câmbio de 8 marchas.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos