InícioMarcasJeepJeep Avenger foi eleito Carro do Ano 2023 na Europa

Jeep Avenger foi eleito Carro do Ano 2023 na Europa

- publicidade -
- publicidade -

O modelo totalmente elétrico é o primeiro da marca a ganhar a premiação com tradição de 60 anos

A famosa dos off-roads recebeu uma importante premiação pelo seu novo modelo de eletrificação. O Jeep Avenger foi eleito Carro do Ano 2023 na Europa. O resultado foi anunciado em uma cerimônia realizada no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, no dia 13 de janeiro.

Foto| Jeep/Divulgação – O Jeep Avenger tem autonomia é de 400 km

O prêmio, que contou com a votação de 57 jurados presentes no salão, é um título inédito para a Jeep. O SUV conquistou 21 dos juízes e se sagrou campeão em cima de outros seis modelos, sendo eles: Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID Buzz.

Soren W. Rasmussen, o novo presidente do júri do Car of the Year, comentou o resultado:

“O Jeep Avenger é um merecido vencedor do Car of the Year. De forma convincente, reflete o momento em que o mundo automóvel entrou e irradia com o seu design a grande mudança dessa conhecida marca. O Jeep Avenger é um verdadeiro europeu e tem tantas boas características que o júri ficou muito satisfeito com o que está por trás do título de Car of the Year 2023. Parabéns!”

Foto| Jeep/Divulgação – Foto de divulgação do primeiro lugar

Jeep Avenger

O Jeep Avenger, anunciado durante o Salão de Paris de 2022, é um SUV totalmente elétrico. Sua ideia de lançamento era com foco no mercado europeu, mas logo foi divulgado também para países orientais. Em menos de três meses já haviam sido vendidas mais de 8 mil unidades em toda a Europa.

Sob o capô, há um motor alimentado por uma bateria de 54 kWh. Ele é capaz de alcançar 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Sua autonomia é de 400 km, podendo chegar a 550km em condução moderada.

A venda oficial do Jeep Avenger começa em março, na Europa, mas já está saindo a pré-venda. O valor da versão Launch Edition nos sites da marca está por €  39.500, cerca de  R$ 223.000 na conversão direta.

Autos Segredos no YouTube

Andamos no Jeep Gladiator:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -