Flagra do leitor Yuri Queiroz Roque também mostra nova central multimídia do Jeep Compass reestilizado

Previsto para estrear em abril de 2021, o Jeep Compass reestilizado (2022) segue em testes em Minas Gerais e Pernambuco. Nosso amigo Yuri Queiroz Roque flagrou um protótipo em Recife que ostentava faróis e luzes de condução diurna em LED.

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Yuri também conseguiu registrar uma imagem do interior que mostra a nova multimídia flutuante do SUV médio da Jeep.

No painel, o quadro de instrumentos é a único detalhe que não muda e manterá a tela de TFT de 7” no centro sendo ladeada com pelos mostradores analógicos. De resto tudo será novo, o painel será flutuante e somente a cobertura será com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar.

Logo abaixo da cobertura do painel, uma barra dividirá o painel em duas partes e em suas extremidades estarão as saídas de ar.

A continuação do painel será em plástico rígido liso e no centro ficará alojada a central multimídia do tipo flutuante e logo abaixo ficarão as saídas de ar centrais. Já os comandos do ar-condicionado continuam no console central.

Forros de porta do Jeep Compass 2022 também receberão novos desenhos e os bancos manterão os formatos atuais recebendo apenas novos tecidos.

Visual externo

Na dianteira, o Jeep Compass 2022 terá mudanças bem discretas. A famosa grade sete fendas manterá praticamente o mesmo formato atual. Já os faróis ganharão novo formato e serão “invadidos” pelo para-choque em sua parte que se encontra a grade principal.

Os faróis auxiliares também mudam de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamanho bem maior que a atual.

Na porção traseira, o SUV médio de maior sucesso do mercado terá apenas novos desenhos internos das lanternas traseiras que manterão o mesmo formato.

Motores

Jeep Compass reestilizado abandonará o motor 2.0 TigerShark Flex e a transmissão automático de seis velocidades. No lugar entrará o motor 1.3 Firefly Turbo com potência estimada de 180 cv e torque por volta dos 29 kgfm. O motor será ligado a transmissão automática CVT fornecida pela Aisin.

O câmbio CVT será o Direct Shift que conta com a primeira marcha de engrenagem como um câmbio automático convencional, as demais marchas simuladas podem variar de acordo com o motor em que a transmissão for ligada. Fornecido pela Aisin, a transmissão simula dez velocidades no Toyota Corolla, mas isso dependerá da calibração que será usada pela FCA para o seus modelos.

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