flagra_jeep_renegadeEm pleno período de festas os fabricantes seguem testando exaustivamente seus modelos. As engenharias da VW e da Jeep não dão descanso aos seus pilotos e aos protótipos do Renegade e do up! TSi. Aos leitores nossos agradecimentos pelas imagens.

flagra_jeep_renegade_1O Renegade que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo chegará ao mercado em março. No começo o Renegade será montado com muitas peças vindo de fora, quase um CKD, mas, em pouco tempo boa parte de suas peças será nacionalizada.

A Jeep inclusive já divulga o modelo em seu site oficial e o interessado já pode fazer cadastro para receber informações sobre o modelo. O Renegade terá opções de motores Flex e Diesel. O motor 1.8 será o novo E.torQ que ganhará potências próximas aos 140cv e receberá o sobrenome EVO. O motor flex contará com câmbio manual de cinco velocidades e um automático de seis marchas. A outra opção de motor será o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgfm que sempre trabalhará em conjunto com um câmbio de nove marchas.

 

flagra_vw_up!_tsiA versão esportiva do subcompacto terá 106cv de potência como antecipamos no dia 11 deste mês. Ela será batizada de up! TSI e o lançamento é estimado para o primeiro semestre de 2015.

O novo motor de três cilindros da família EA211 terá potência de 101cv com gasolina e 106 cv quando abastecido com etanol no tanque. Esse propulsor foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Quem já teve contato com o esportivo ficou impressionado. “O torque é animal, as rotações do motor se elevam muito rapidamente, força bruta despejada”, diz um informante. São algumas características já presentes no up! convencional catalizadas pelo turbocompressor neste que será o 1.0 turbo bicombustível no Brasil.

Apesar de ter apresentado um conceito esportivo que ilustra este post no Salão de Frankfurt de 2011, a versão de produção do up! TSI nacional terá o visual idêntico às demais versões (take, move e BWR). Além das novidades mecânicas, o compacto recebeu reforços estruturais na carroceria.

 

flagra_vw_up!_tsiFotos | Anônimo (Jeep Renegade) e Simão Franco ( VW up)